sexta-feira, 13 de maio de 2011

10 músicas para ouvir na Sexta-Feira 13

Gosto de fazer alguns Top 10, que não são listas de "10 melhores", na verdade. Hoje, em homenagem à sexta-feira 13, o dia maldito, fiz uma coletânea de canções referentes à data!

Harry Manfredini - Friday The 13th Theme

Harry Manfredini foi o compositor responsável pela trilha sonora do primeiro Sexta-Feira 13. O clássico tema, repetido em todas as seqüências, foi baseado na frase que Pamela Voorhees imaginava seu filho Jason dizendo: "Kill her, mommy!" Foram usadas as primeiras sílabas de kill e mommy, repetidas no microfone, resultado em "ki, ki, ki, ma, ma, ma".



Alice Cooper - He's Back (The Man Behind The Mask)

O precursor do teatro de terror no Rock também fez uma homenagem aos filmes de Jason. Na verdade, ele gravou a música He's Back (The Man Behind The Mask), em 1986, especialmente para a trilha sonora de Sexta-Feira 13 - Parte 6 - Jason Vive e seu álbum Constrictor. O clipe mostra imagens do filme, além de uma história paralela envolvendo tia Alice.



Chakal - Jason Lives

O Chakal, banda de Thrash Metal belo-horizontina, gravou em seu clássico álbum Abominable Anno Domini (1987) uma música chamada Jason Lives. O Jason do título, como você deve supor, é o mesmo que aterroriza o acampamento Crystal Lake em 10 dos 12 filmes Sexta-Feira 13. Se você não sabe quem são os assassinos dos outros 2 filmes, não serei eu que contarei.



Wardance - Friday The 13th

E quem disse que somente de dragões, castelos e batalhas épicas vive o Power Metal. Os alemães do Wardance também escreveram uma música sobre a sexta-feira 13, lançado no EP Crucifixion (1988).



Lvzbel - Viernes 13

O grupo mexicano Lvzbel é uma banda de Heavy Metal fundada por Arturo Huizar, ex-membro do Luzbel, que aparentemente não teve vergonha nenhuma de reaproveitar o nome de sua antiga banda. O álbum Tiempo de la Bestia (2000) contém uma música chamada Viernes 13, a única em espanhol desta minha coletânea.



Matanza - Rio de Whisky

O Matanza é a maior - e provavelmente a única - banda de Countrycore do mundo! Os cariocas gravaram em seu primeiro álbum, Santa Madre Cassino (2001), uma música chamada Rio de Whisky. Não fala especificamente sobre a sexta-feira 13, mas sua inclusão na lista se justifica pelo show da sexta-feira 13 em Urussanga e o verso que começa com: "Dia 13, meia-noite, sexta-feira, e o baile começando em pleno ritual vodu..."



Frightmare - Friday The 13th

Os estadunidenses do Frightmare tocam Death Metal e a única temática de suas letras é filmes de terror. Obviamente não poderia faltar uma homenagem ao clássico filme de 1980, com a música Friday The 13th, gravada no álbum Midnight Murder Mania (2003).



Frightmare - Friday The 13th Part 2

Em Bringing Back The Bloodshed, segundo - e, por enquanto, último - álbum do Frightmare, a banda homenageou o segundo filme da franquia Sexta-Feira 13, com a canção Friday The 13th Part 2.



Rebecca Black - Friday

Esta canção da jovem Rebecca Black virou sucesso no YouTube em 2011, sendo considerada a pior música do mundo pela opinião pública. Neste momento, o vídeo possui quase 140 milhões de visualizações, caminhando para desbancar as 540 milhões de visualizações de Baby, de Justin Bieber. A música é realmente um terror! Faz por merecer sua participação nesta lista. Quem precisa temer a fúria assassina do implacável Jason, quando há dilemas mais importantes, como escolher entre ficar no banco da frente ou no banco de trás, ao sair com os amigos?



Fim da Humanidade Capitalista - Jason Voorhees

Todas as outras canções estavam em ordem de lançamento, mas não obtive maiores informações sobre os lançamentos desta banda paulistana! Sendo assim, deixei-a por último! A tema da música Jason Voorhees é auto-explicativo!


4 comentários:

  1. boa homenagem a sexta 13 migo
    vim correndo rapidinho
    so pra espreitar
    ja e o 2º coment que deixo
    mas depois nao os vejo
    entao nao sei se entram

    bom finde
    sonia

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu ADORO o clássico Friday 13th.

    Mas detestei o remake, aliás não sou muito fã de remakes,

    recentemente vi aquele 'I SPIT ON YOU GRAVE' (remake) que veio ao Brasil como 'DOCE VINGANÇA' e sinceramente achei um LIXO.

    Já o original de 1978 é muito bom e tosco, como os filmes de Zé do Caixão e Dario Argento, são suportáveis e tem aquele ar de humor negro. Tudo bem, assim eu gosto e sou fã.

    Sou uma grande fã de personagens de terror, principalmente dos clássicos como falei, o único tipo de terror q não acho suportável são alguns desses actuais que esbanja violencia gratuíta e muita tortura psicológica.

    Clube da Luta está na lista de um de meus filmes preferidos.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir